quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dias 22 e 23 - Disneyland

E então chegou o dia de ir à Disney! Depois de super atrasar saindo da Paramount, chegar para pegar o shuttle e não ter minha confirmação, 50 minutos de viagem com o motorista me cobrando a gorgeja, cheguei no hotel só querendo dormir. No dia seguinte acordei cedinho, não tão cedinho porque dava para comprar ingresso para ir 1h antes do parque abrir mas eu acabei indo 1h depois. e fui.
Escolhi ir primeiro ao Disneyland Park, que logo no portão já está todo decorado para o Halloween. Aí logo que eu entrei no parque mesmo já a Mary Poppins e o Bert! Sério, fiquei tão tão feliz! Nunca vi ninguém que foi à Disney e tirou foto com eles, e eu sempre ameeei a história da Mary Poppins, aí eu chego lá e já encontro com eles! Foi tão lindo!
Depois que tirei foto com eles, virei pro lado e lá estava o Mickey e a Minnie! Surtei! Mas aí acabou não dando tempo de tirar foto porque eles foram embora antes. Por alí também estavam passeando o Pateta, a Cruela e a Rainha de Copas.
Aí resolvi entrar nas milhares de lojas que tem por alí e já ví que seria perigoso, dá vontade de comprar tudo para todos, as coisas são muito lindas! Quando saí da loja lá estava o Mickey, e dessa vez consegui minha foto! Ooun!
Então fui andando para conhecer o parque mesmo, e claro que o primeiro destino foi a Fantasyland. E logo alí estava as princesas, claro que eu entrei na fila da foto. Primeiro foi a Aurora, a Branca de Neve e a Jasmin. Aí quando eu saí da fila, morrendo de calor procurando por água, estava chegando um batalhão de novas princesas e devo dizer que a cena foi engraçada. Entrei na fila de novo e tirei foto com a Bela, a Mulan e a Tiana. Quando saí da fila a Ariel estava chegando, e eu pensei "you must be kidding!" e fui para a fila de novo. Mas devo dizer que a Ariel é a mais feinha e menos parecida de todas. hauahahua
Enquanto estava na fila, tinham várias crianças super preocupadas que as princesas poderiam ir embora a qualquer momento e elas ficariam sem foto com as favoritas delas, e eu fiquei pensando que aquelas princesas não poderiam ser as favoritas delas porque são todas da minha época! hauahahua A Pequena Sereia e A Bela e a Fera são de 1991, Aladdin é de 1992! E tem as outras mais velhas ainda!
Aí tinha uma menina super fofa vestida de Ariel que eu deixei entrar na minha frente porque era aniversário dela e seria muito triste ela ficar sem foto. Ficamos conversando, mães, filhas vestidas de princesas e eu. Mas aí a tal da menina vai na Disney praticamente 1 vez por mês porque ela mora alí perto, quando eu falei que era minha primeira vez, que eu não conhecia nenhuma princesa e eu já era adulta ela ficou passada! hauahuahau Aí ela me perguntou porque eu não tinha meu broche, e só então eu fui descobrir que existe um broche que 1ª visita! E foi muito divertido usá-lo e todos me perguntarem como eu estava me sentindo pela primeira vez na Disney!
Voltando às princesas, pensei que fiquei sem foto com a Cinderela, mas depois de enfrentar outra fila para tirar foto com a Merida eu me recusei a pensar nisso! hauhauahau
Só que aí, andando pela Toontown, que é uma das coisas mais fofas ever, descobri que a Minnie estaria na casa dela para fotos, e claro que fui!
Uma das atrações que eu mais gostei nesse parque foi a viagem de submarino do Procurando Nemo! Parecia mesmo que eu estava em um submarino, e tinha até a Dory falando baleiês com o submarino! hauahuahu
Tinha uma parte lá que eles montaram como se fosse uma pracinha de Halloween, e claro que eu fui ver. Tinha uma tenda que era as dos vilões, depois de ficar uns 20 minutos na fila me aparece a bruxa da Branca de Neve para tirar foto, fiquei tão frustrada! hauahaua Aí de repente apareceu o pluto fantasiado de vampiro e depois o Mickey, e ficaram só andando por alí. Uma menininha pegou a máscara que estava pintando e foi lá ver o Mickey, aí ele fez que assustou, foi muito fofo!! Depois apareceu o Pato Donald fantasiado de abóbora, muuuuito fofo! Nesse meio tempo eu sentei para comer, aí o Pato Donald veio dançar do meu lado e me deu um beijo! Ooooooooun!!
Depois disso fui achar um lugar para assistir a parada, e é sempre muito fofo ver como as crianças pequenas realmente acreditam que estão vendo os personagens.
De noite acabei perdendo o show de fogos de artifício, vi só o Fantasmic, que foi bem legal!

No domingo fui ao Disney California Adventure Park.
Desde a entrada já dá para ver que é totalmente diferente do outro, mas andei um pouquinho e já cheguei no Paradise Pier e já dei de cara com a atração da Ariel. É a mais amor da Disney! Tem várias dessas atrações que você senta no carrinho e vai passando por cenários que contam a história, mas essa é tão linda e tão perfeita! Fiquei toda boba!
Aí andando pelo pier tem várias coisas da Pequena Sereia, é tão lindo!!
No caminho vi o Pato Donald, dessa vez vestido de marinheiro, e quando eu fui tirar minha foto ele me deu um abraço e dançou comigo! Oooun!
Depois fui para a parte nova, que é toda temática do Carros, muito perfeita!! E a corrida foi muito divertida!
A parte mais bonita desse parque com certeza é o pier, que tem tempos em tempos aparece o Pateta para reger um show de música nas fontes.
Aí teve a parada Pixar, com os personagens do Carros, Os Incríveis, Monstros, Procurando Nemo e, claro, Toy Story, e de novo fiquei pensando que aquelas crianças não tem ideia de como foi crescer com essa história.
Ainda deu para encontrar o Mickey e o Pateta de novo, vestidos de maquinista, mas não por causa do Halloween, e o Pluto também.
De noite teve o show World of Colors, que foi minha única decepção com a Disney, porque tem que chegar mais cedo para pegar o tal do ingresso, ficar 1h30 esperando e na hora do show mesmo não dá pra ver quase nada. Mas tirando isso foi muito bonito, com as projeções e cores na água.

Depois voltei para casa, exausta e muito feliz! Concluí que existem 2 momentos da vida bons para visitar a Disney: quando você ainda é bem criança e acredita que está conhecendo o Mickey, as princesas e todos os outros personagens; ou quando você é adulto, e já não liga mais de ser grande e não ter vergonha de voltar a ser crianças e se emocionar com tanta coisa que fez parte do seu crescimento!

Dia 21 - Paramount Pictures Studios

Sexta foi dia de matar aula para fazer um tour, não sei porque, mas a maioria dos passeios legais tem dias e horários restritos. Cedinho lá fui eu e consegui pegar um ônibus que passava por lados bem feios da cidade, mas ok (momento off topic: outro dia o francês que mora aqui comigo disse que gostou de Hollywood, mas não gosta de ver o contraste de ser um lugar daquele com gente pedindo dinheiro. A única coisa que eu consegui pensar é que ele não deve ir ao Brasil.)
Cheguei lá, passei pela segurança e uma moça super simpática disse "me acompanhe", aí deu três passos e falou para eu sentar ali na área de espera. huahahu Quando eram 9h30 em ponto os guias chegaram, e eu acho tão legal ver uns 4 ou 5 guias chegando todos juntos, uniformizados. O guia do meu grupo foi super simpático desde o começo, acho que tinham umas 7 pessoas no meu grupo, e ele perguntou pra todos de ondem eram e o que esperavam o tour aquele dia.
Ganhamos nossos fones de ouvido e lá fomos nós. No começo passamos pelos lugares "históricos" do estúdio e ele contou um pouco de tudo que já aconteceu ali, já que a Paramount está completando 100 anos. E eu já devo ter comentado isso, mas eu acho tão legal ver ou estar num lugar e pensar em quem já passou por ali e o que já aconteceu. Vimos também o cinema que tem lá, onde também acontecem várias estreias de filme, e é claro que ele é lindo!
Depois fomos para a parte de produção do estúdio, vimos as oficinas onde eles fazem os cenários, os adesivos/placas de cena, aquele fundo verde para fazer cenas com efeitos especiais (sim, eles fabricam isso lá). Em todos os lugares que entrávamos a equipe era sempre muito simpática, sempre parava o que estavam fazendo para conversar com a gente e explicar um pouco do trabalho deles lá.
Durante o tour entramos em três Stages que estavam com cenários montados - o do Community, que era muito legal porque o cenário foi construído como se fosse uma faculdade de verdade, então ao invés de ter vários ambientes montados separadamente, ele é todo interligado, como se fosse um prédio de verdade; o do Happy Endings, que é um cenário normal; e o do See Dad Run, que é um novo seriado e que tem plateia. O guia até deixou a gente tirar foto! Só não podia dos cenários que não são fixos no show.
Na hora do almoço nos juntamos com dois outros grupos, e almoçamos numa área onde, segundo o guia, o Brad Pitt costuma tomar um café e relaxar um pouco. Foi bem divertida a hora de almoço, com todos conversando e os guias contando histórias.
A tarde tivemos um dos momentos mais impressionantes, entramos no arquivo onde guardam todos os filmes que eles produzem. Todos. Corredores imensos com caixinhas que pareciam as das fitas de antigamente. Mas eles explicam que o filmes originais mesmo ficam guardados em algum subterrâneo do país e que alí são as cópias. Aí eles estão passando os filmes de antes pra digital, e os digitais de hoje para filme, porque não dá para confiar 100% na tecnologia. Também no arquivo, eles tem uma espécia de museu com objetos e roupas usados nos filmes, e tem coisas tipo o sapato do Forrest, um quadro da Família Adams, a prótese do rosto do Benjamim Button! Incrível! E o cara que trabalhando separando essas peças é visivelmente apaixonado pelo que faz!
No final do tour ganhamos um poster original de um filme, no meu caso Madagascar, mas eu estou pensando que eu não vou ter como trazer ele pro Brasil porque não cabe na mala. Também ganhamos um cartãozinho super fofo do guia agradecendo a visita.