quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dia 21 - Paramount Pictures Studios

Sexta foi dia de matar aula para fazer um tour, não sei porque, mas a maioria dos passeios legais tem dias e horários restritos. Cedinho lá fui eu e consegui pegar um ônibus que passava por lados bem feios da cidade, mas ok (momento off topic: outro dia o francês que mora aqui comigo disse que gostou de Hollywood, mas não gosta de ver o contraste de ser um lugar daquele com gente pedindo dinheiro. A única coisa que eu consegui pensar é que ele não deve ir ao Brasil.)
Cheguei lá, passei pela segurança e uma moça super simpática disse "me acompanhe", aí deu três passos e falou para eu sentar ali na área de espera. huahahu Quando eram 9h30 em ponto os guias chegaram, e eu acho tão legal ver uns 4 ou 5 guias chegando todos juntos, uniformizados. O guia do meu grupo foi super simpático desde o começo, acho que tinham umas 7 pessoas no meu grupo, e ele perguntou pra todos de ondem eram e o que esperavam o tour aquele dia.
Ganhamos nossos fones de ouvido e lá fomos nós. No começo passamos pelos lugares "históricos" do estúdio e ele contou um pouco de tudo que já aconteceu ali, já que a Paramount está completando 100 anos. E eu já devo ter comentado isso, mas eu acho tão legal ver ou estar num lugar e pensar em quem já passou por ali e o que já aconteceu. Vimos também o cinema que tem lá, onde também acontecem várias estreias de filme, e é claro que ele é lindo!
Depois fomos para a parte de produção do estúdio, vimos as oficinas onde eles fazem os cenários, os adesivos/placas de cena, aquele fundo verde para fazer cenas com efeitos especiais (sim, eles fabricam isso lá). Em todos os lugares que entrávamos a equipe era sempre muito simpática, sempre parava o que estavam fazendo para conversar com a gente e explicar um pouco do trabalho deles lá.
Durante o tour entramos em três Stages que estavam com cenários montados - o do Community, que era muito legal porque o cenário foi construído como se fosse uma faculdade de verdade, então ao invés de ter vários ambientes montados separadamente, ele é todo interligado, como se fosse um prédio de verdade; o do Happy Endings, que é um cenário normal; e o do See Dad Run, que é um novo seriado e que tem plateia. O guia até deixou a gente tirar foto! Só não podia dos cenários que não são fixos no show.
Na hora do almoço nos juntamos com dois outros grupos, e almoçamos numa área onde, segundo o guia, o Brad Pitt costuma tomar um café e relaxar um pouco. Foi bem divertida a hora de almoço, com todos conversando e os guias contando histórias.
A tarde tivemos um dos momentos mais impressionantes, entramos no arquivo onde guardam todos os filmes que eles produzem. Todos. Corredores imensos com caixinhas que pareciam as das fitas de antigamente. Mas eles explicam que o filmes originais mesmo ficam guardados em algum subterrâneo do país e que alí são as cópias. Aí eles estão passando os filmes de antes pra digital, e os digitais de hoje para filme, porque não dá para confiar 100% na tecnologia. Também no arquivo, eles tem uma espécia de museu com objetos e roupas usados nos filmes, e tem coisas tipo o sapato do Forrest, um quadro da Família Adams, a prótese do rosto do Benjamim Button! Incrível! E o cara que trabalhando separando essas peças é visivelmente apaixonado pelo que faz!
No final do tour ganhamos um poster original de um filme, no meu caso Madagascar, mas eu estou pensando que eu não vou ter como trazer ele pro Brasil porque não cabe na mala. Também ganhamos um cartãozinho super fofo do guia agradecendo a visita.

Nenhum comentário: