sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 16 - Grand Canyon

O dia do Grand Canyon começou cedo, estava marcado para o shuttle passar no meu hotel 6h10 da manhã, e no voucher estava escrito em vermelho que se atrasassem 5 minutos era para ligar sem falta. Estava apavorada com a ideia de ficar para trás!
Mas eles estavam lá no horário! Uhu! Aí o processo foi longo, primeiro fomos até a central para fazer o check-in e redistribuir as pessoas, porque tem várias opções de passeio para o Grand Canyon, aí é engraçado porque parece passeio de escola, cada um tem que ter a etiquetinha correspondente ao passeio e ao ônibus certo. Enfim, quando partimos de verdade já devia ser umas 7h30.
Eu ando com muita preguiça de viagens de ônibus, mas quando se está em um lugar diferente assim é muito legal pra ver a paisagem e perceber como é realmente diferente.
No caminho paramos no Hoover Dam, que é uma represa que tem no Rio Colorado e que os americanos se orgulham demais dela. Da outra vez que estava indo para Vegas, consegui ver do avião, mas agora chegar pertinho deu para ver como a construção é impressionante! Sempre que vejo coisas assim fico me perguntando como fizeram tudo aquilo.
Depois seguimos viagem, e umas 3h depois chegamos.
Aí lá tem todo um esquema de ônibus que levam pros três pontos de observação - de onde a gente estavam West Rim, porque ainda tem tour na South Rim. E nesse mesmo lugar onde todo o passeio começa tem também o aeroporto, para as pessoas que chegam de avião e pra quem vai fazer o passeio de helicóptero.
Primeiro fui pro Eagle Point, e já no ônibus chegando perto do desembarque dá pra ver o Grand Canyon, mas na hora que a gente desceu mesmo e foi chegando mais perto fui ficando mais impressionada. É muito grande e muito lindo! E eu demorei um pouco para processar aquilo, estar lá, entender o que é e ver a altura. É muito alto! Muito alto! E tinham aquelas pessoas que iam bem pertinho da borda para tirar foto. Só de lembrar minha mão começa a suar!
Alí é onde fica a Skywalk, o ponto principal do passeio. Sério, eu já estava com medo desde quando estava no Brasil, mas quando cheguei lá achei que ia amarelar, mas claro que fui. Quando eu estava na fila meio que esqueci do medo, porque você não fica vendo o Grand Canyon, mas logo depois de colocar o sapatinho já é a entrada da passarela, e o único pensamento é f*.
No começo a sensação é menos pior, porque olhar para baixo não é tão alto, aí de repente você olha de novo e o chão não existe mais! Fiquei com a perna mole!! Não conseguia de jeito nenhum ficar na parte que é só vidro, tive que ficar segurando no corrimão! ahuahahau Mas ao mesmo tempo dá aquela sensação boa de "eu estou fazendo isso!" E olhar em volta e ver aquele cenário lindo é incrível! As pedra tem vários tons diferentes, marrom, vermelho, rosa, que se misturam, e até onde você olha não enxerga o fim!
Aí na Skywalk tem aqueles corajosos ao extremo que ficam pulando, tentando olhar por cima da parede de vidro e essas coisas. Eu queria ter tido coragem pelo menos para sentar e tirar uma foto diferente, mas não deu mesmo. Mas mesmo assim valeu muito.
Depois peguei o ônibus e fui pro outro ponto, o Guano Point. E os dois pontos de parada são muito próximos, mas é inexplicável como a vista é diferente. Nesse lado já tinha mais mato nas montanhas, então era tudo mais verde. E nesse lugar tinha mais gente que só ficava ali sentado olhando a paisagem, porque realmente, apesar do medo, dá uma sensação de tranquilidade estar ali.
Então já era quase hora de finalizar o passeio, comemos num lugar que era meio que caracterizado de faroeste, com um tiozão com dente de ouro e arma! hauahua O restaurante é bem simples, mas servia uma costelinha barbecue que estava muito boa, e eu não consigo parar de pensar em como eles fazem aquilo no meio do nada.
Então pegamos o ônibus de volta, mais 3h30 de viagem, já exausta, dormi o caminho quase inteiro, mas tudo valeu muito a pena.

Nenhum comentário: