sábado, 20 de fevereiro de 2010

Day 20

Finalmente chegou um dos dias mais esperados da minha viagem, o dia de assistir Wicked!
De manhã eu apresentei minha pesquisa da aula de redação, que foi sobre os shows da Broadway, aí que eu me dei conta que eu já não tinha que esperar mais. Depois de muito tempo sonhando com o dia que eu estaria lá no teatro, finalmente eu estava vivendo esse dia.
Hoje depois da aula a galera toda foi almoçar junta nm restaurante espanhol perto da escola. Ficamos um tempão lá conversando e foi bem divertido. Tem um italiano que fala perfeitamente inglês, mas tem aquele sotaque bem típico italiano, é bem engraçado conversar com ele!
De tarde eu e algumas meninas fomos dar um volta pela cidade, sem um destino muito certo. Fomos lá no Distrito Financeiro tirar foto com a Bowling Green Bull, que é aquela estátua super famosa de um touro. E mais uma vez foi super divertido, porque chegando lá, como sempre, tinha muita gente tirando foto e as pessoas fazem as poses mais impesáveis!
Depois, pegamos o metrô e paramos na Grand Central, estação super famosa por causa de vários filmes e meu ponto de visita por causa do Gossip Girl. A estação é realmente grande e realmente bonita, mas eu achei muito mais cheia de gente do que deveria ser! Muita gente correndo, em todos os lugares. Mas mesmo assim deu pra conhecer e tirar algumas fotos.
Depois, andando pela região da 5ª avenida a gente achou outa placa LOVE mas em tamanho menor.
Depois de fotos e mais fotos pela cidade, lá fui eu pro teatro.
Esse ingresso eu também comprei no Brasil algum tempo antes de vir e meu lugar era ótimo, bem no meio do teatro e com uma visão ótima. Era o maior teatro que eu fui desses da Broadway e estava lotado.
O espetáculo é perfeito desde antes de começar de fato, tem uma cortina que mostra o mapa de onde se passa a história (pra quem não conhece, o espetáculo conta a história das bruxas do Mágico de OZ, antes da história que conhecemos. Pra quem não conhece e pensa em assistir Wicked, seria ótimo assistir o filme antigão antes de ir ao teatro) e bem no centro está Emerald City que brilha!! E assim que as luzes do teatro apagam a música é contagiante e tudo é impressionante! Dessa vez eu realmente chorei de emoção, mesmo! Mesmo eu já conhecendo a história e todas as músicas, várias partes me surpreenderam. A história e a maneira que é contada vai muito além de bruxas e mágico... acho que tudo aquilo deve ser uma coisa particular pra quem assiste. É tudo muito lindo, cenário, danças, luzes... tudo! Inacreditável!!!
Foi um momento que eu realmente queria que existisse um jeito de eu gravar tudo o que eu estava sentindo e guardar pra sempre... como ela fala na peça, que quer olhar bem pra lembrar daquilo pra sempre! Queria também saber descrever tudo o que senti!
É perfeito, lindo, emocionatee!!

Um comentário:

Caroline Galvão disse...

Espero que quando eu vá ainda esteja passando esse musical, fiquei com muita vontade de ver!!!