Esses dois últimos dias foram lindos aqui em New York, mesmo bastante frio, o céu estava bem azul e o sol bem forte, mas ainda tem muita neve na rua então tudo fica bem branquinho e brilhando. Dias perfeitos para o Central Park.
Ontem foi Valentine's Day. Eu achei que veria mais coisinhas românticas pela cidade até essa data, mas não foi tão assim. As lojas estavam todas bastante enfeitadas, mas achei que aqui tem bem menos propagandas do que no Brasil.
Acordei cedo pra tentar a lottery do Wicked (ainda não foi dessa vez que consegui!) e quando fui pegar o metrô tinha muitos homens carregando flores e muitos casais com muitos balões de gás em forma de coração, bichinho e coisinhas fofas. Foi bonitinho!
Por causa desse espírito meio romântico decidimos fazer um programa bem americano pra essa data, fomos patinar no gelo! Lá no Rockefeller Center, na pista de patinação tinha patinadores vestido de cupido e ursinho pra entreter o pessoal. Mas decidimos ir no Central Park que é mais bonito!
Ali em volta estava bem movimentado, tinha várias daqueles carruagens que passeiam pelo parque, todas super enfeitadas e com os cavalos super bonitos!
Chegando lá tinha bastante gente, todo mundo se divertindo, dando risada, fazendo graça, olhando parecia tão fácil... e lá fomos nós alugar os patins, arrumar do jeito mais firme no pé e criar coragem pra ir pra pista de gelo.
Sério, até conseguir parar em pé em cima do gelo eu tinha certeza que uma catástrofe aconteceria, e tinha hora que aparecia um monte de gente correndo e eu tinha certeza que seria atropelada a qualquer momento. Demorou um tempinho até eu criar confiança e soltar das barras ali do lado. Mas o pessoal pareceu ser bem bacana, porque sempre que alguém caía algumas pessoas vinham ajudar a levantar. E lá fui eu! E quando eu vi já estava patinando feliz da vida! É tão gostoso o ventinho frio batendo no rosto!
Hoje eu fui lá na Rooselvelt Island, que é do ladinho de Manhattan, na parte leste da ilha. Tem a Queensboro bridge pra ir pra lá, que é uma ponte como qualquer outra, mas também dá pra ir de bondinho, por cima da ponte. É bem legal ir com o bondinho, e como o dia estava bonito deu pra ver até a ponte do Brooklyn no horizonte! E chegando na ilha, em toda a costa tem um caminho com banquinhos e árvores pra poder aprecidar a vista de Manhattan, além de vários pássaros e patinhos nadando. Nem preciso dizer que é lindo!! Fiquei imaginando quem mora naqueles prédios direto próximo do East River, deve ser muito legal! Andando pela ilha os prédios vão aparecendo, até dá pra ver o Chrysler building entre outros prédios, adorei!
Depois fomos no Central Park Zoo!
É mais pro meio do Central Park, então deu pra andar um pouco mais por ali e conhecer outro pedacinho. Não é tão grande, mas é legal porque tem vários animais polares. Aliás, o urso polar tentando pegar o brinquedo dele foi bem fofo. E depois vimos um leopardo brincando e tentando pegar o rabo! Tem também uma parte de animais de floresta tropical, que é bem aquecido, todo com árvores e plantas. Aí lá eram os lêmures que ficavam fazendo graça.
Quando estávamos indo embora, estavam alimentando os leões marinhos, e eles fazendo graça também, muito legal!
Depois ainda tentamos achar a fonte e o carrossel lá do parque, mas já estava ficando escuro.
Agora de noite começou a nevar, se continuar nevando amanhã não teremos aula, aí dá pra voltar no parque e fazer boneco de neve!
3 comentários:
To adorando seus relatos, pretendo ir a NY em Maio então to anotando todas as dicas principalmente esse negocio do Lottery para peças na Brodway. So uma pergunta você ficou em que escola pela STB?
Bjs!!!!
Oi Bê, to lendo sim e gostando bastante!!!! Acho que vou ficar na Kaplan ou do East Village ou Midtown o que vc recomendaria?
Continua postando tá!!!
Bjs!!!!!!!!!
Oi, tava pensando mesmo em ficar na unidade da East, valeu pela dica.
Vou passar só um mês!! :(
Cade as novas postagens?!
Enquanto não vou, aproveito a sua experiência kkkkk!!
Bjs!!
Postar um comentário