sábado, 13 de fevereiro de 2010

Days 12, 13 and 14

O dia que neva é lindo, mas o dia seguinte é horrível! A neve começa a derreter, fica muuuito frio e a rua fica cheia de lama e muito mais escorregadia.
Quando estava quase chegando em casa depois da aula, eu escorreguei e cai no chão! Foi péssimo, fiquei toda suja e na hora senti meu pé congelando. Sorte que estava perto de casa.
Por causa disso tive que passar a tarde lavando roupa. Já estava precisando fazer isso, mas realmente não estava afim de fazer.
Foi interessante por que aqui no prédio tem aquela lavanderia no melhor estilo americano, mas agora é um pouco mais moderna, ao invés de funcionar com moedas, funciona com um cartão pré-pago. O valor varia de acordo com o valor da máquina e do tempo de levagem, e pra secar varia de acordo com a temperatura.
É bem prático colocar tudo lá e depois de 1 hora já estar tudo seco, mas foi frustrante!
Depois de levar, dobrar e guardar tudo, corri pra Times Square, porque era dia de assistir Mary Poppins, ticket que eu comprei em dezembro, ainda no Brasil. No caminho encontrei uma loja que estava vendendo uma bota de neve bem bonita por 40 dólares, comprei na hora e já saí usando, e estou achando que foi a melhor aquisição que eu fiz aqui!
Encontrei as meninas e jantamos no TGI's Friday, e eu finalmente consegui comer alguma coisa gostosa!! Aí corremos pro teatro.
Meu lugar era na fila B, bem no meio, mas na verdade era a 1ª fila! Me senti como se estivesse lá em cima do palco, foi emocionante! A peça é absurdamente perfeita!! Sempre gostei da história e a peça superou todas as expectativas!! É difícil dizer uma parte favorita, porque é perfeita do começo ao fim! Chorei de emoção várias vezes!! Na lojinha de souvenirs tem de tudo pra vender, e dá vontade de levar tudo pra casa só lembrar sempre do show! Ameeei!!!

Ontem foi Ano Novo Chinês, então a escola levou a gente pra comer num restaurante tradicional em Chinatown! Foi horrível! Na escola tem vários chineses, então cada um sentou numa mesa pra explicar pra gente o que era. Mas no fundo era tudo igual, uma massa melequenta, com recheio estranho com tempero ruim. Tudo melequento! E ainda tinha pata de galinha! Nojento!! A gente ficou com vergonha de mostrar pros chineses que não estávamos gostando, mas foi inevitável.
Depois, indo embora, no caminho pro metrô, parecia a 25 de março. Tinha gente vendendo de tudo, aos berros. Aí, algumas vezes, quando alguém percebia que você parava em frente a uma vitrine de bolsas por exemplo, vinha bem em segredo falar que tinha bolsas de marca, tudo bem discreto.
Eu fugi rapidinho de lá e fui na Times Square porque queria comprar uns souvenirs. Acabei ficando a tarde quase inteira lá de tantas opções que tem! Difícil escolher!
Depois fui com as meninas num bar irlandês, que por acaso estão espalhados pela cidade! Foi bem legal! Lá eles tinham todos os tipos de cerveja, vindo de vários lugares diferentes e feita de várias coisas. Experimentei uma de blueberry que era bem gostosa!

Hoje eu acordei cedinho pra fazer um tour que chama "Behind the Emerald Curtain", que fala bastante do processo de montagem do Wicked e consequentemente de vários shows da Broadway. Achei bem interessante porque mostraram bastante coisa que a gente nem imagina sobre a confecção de figurino, maquiagem, cenário. Também tinha uma exposição com figurinos originais da peça, como o de bruxa da Idina Menzel, por exemplo. E o teatro em si é lindo, bem grande, todo enfeitado, e vimos um pedacinho do palco sendo montado. Fiquei toda abobalhada!
De tarde tentei ganhar a Lottery, que é um sorteio que eles fazem de tickets na 1ª fileira por 30 dolares, mas não ganhei.

Na hora do almoço fui procurar os restaurantes brasileiros na Little Brazil, mas todos estavam muito vazios então não quis arriscar. Mas achei um restaurante de steak por ali que fez meu dia e eu consegui matar a vontade de comer carne com um baita steak e pão de alho!
Depois fui lá pro Central Park, num pedacinho diferente do que fui outro dia. Passei na frente do Dakota building, que é o prédio onde o John Lennon morou, morreu e onde ainda mora a Yoko Ono, e no Strawberry Fields, que é a homonagem que fizeram pra ele, no Central Park bem em frente ao prédio, mas por causa do frio, eu acho, não tinha as flores que os fãs geralmente deixam por lá pra homenagear.
O Central Park ainda estava bem bonito com bastante neve! Fui andando por lá mesmo até o Museu de História Natural. É muito grande! Confesso que fiquei meio cansadona lá, porque muitas coisas eram bem parecidas com o museu que eu visitei lá em Harvard; mas foi legal ver todas aquelas coisas do filme. Eu gostei mais do planetário, que eu comprei os tickets a parte e valeu bem a pena!

Nenhum comentário: