Terça logo cedo já avisaram que não teriamos aula na quarta porque a tempestade de neve estava chegando, então o plano foi aproveitar o dia livre.
Combinamos de ir num hotel, que alguém descobriu que tinha um bar super bacana na cobertura, tomar um drinque e ver o pôr do sol no final da tarde.
Como era aqui pertinho, antes de ir pra lá resolvi passar no Village, que é no meio do caminho, para ver onde fica o prédio que serviu de fachada pro Friends. É bem pertinho do metrô, e incrívelmente diferente dos outros bairros por aqui. Quase todos os predios por ali tem aquela escada de incêndio do lado de fora. Quando eu cheguei lá, tinha mais uns 2 grupinhos de turistas tirando foto, bem engraçado!!
Aí fui pro tal do hotel, ficamos lá por um tempo. Experimentei um Cosmopolitan de grapefruit, mas não gostei muito não. Aí percebemos que num dia super nublado não tem por do sol bonito e resolvemos ir embora, a festinha foi transferida do dormitório da faculdade.
O dormitório fica no Brooklyn, o que demora uns 40 minutos de metro pra chegar lá. Quando chegamos a neve já estava começando a dar as caras, e o pessoal já estava bem animadinho. Como é dormitório também da faculdade onde fica a escola de inglês, tem vários americanos morando lá, o que fez a festa ser bem divertida. Tinha brasileiros, chineses, coreanos, etc... pra variar um pouco os brasileiros eram os mais agitados! Teve aquele momento clássico de perguntas idiotas, mas também tivemos a oportunidade de ensinar algumas coisinhas em português pro pessoal. Só agora eu me dei conta do quanto isso pode ser divertido! Tem um coreano que não para de falar "tira a roupa!", jurando que está elogiando as brasileiras, e disso pra pior!
Ah, claro que teve copinho vermelho de plástico! Na verdade tinha copos azuis e vermelhos, azuis pra coca-cola e vermelhos para alcool em geral. Mas, mesmo com a variedade de copos, as garrafas dos americanos continuavam escondidades dentro dos sacos de pão, mesmo quando eles resolviam virar tudo!
Eu ia dormi por lá mesmo, mas no fim das contas não tinha cobertor e travesseiro para todo mundo, por sorte mais 2 meninos estavam voltando pra Manhattan então peguei o metrô com eles.
Se durante o dia o metrô já é medonho, de noite fica muito pior. Claro que é ótimo funcionar 24 horas por dia (isso já era umas 2 da manhã), mas a primeira impressão durante a noite é horrorosa! Fica tudo silencioso, então dá pra escutar o barulho de água pingando sei lá onde. Aí eu tive o enorme prazer de ver um rato passeando feliz da vida pela estação, e também de fazer uma descoberta que acabou com uma das perguntas intrigantes da minha vida. Onde vivem os sem teto de NY? No metrô, claro! Tinha um trem parado na estação e vários mendigos dormindo lá dentro, e mesmo no trem que a gente pegou pra voltar pra cidade, tinham um monte de gente dormindo, sentada, deitada, entortada! Ficamos naquela dúvida se era melhor entrar num vagão vazio ou com gente dormindo. No fim foi tudo certo, eles continuaram dormindo e eu cheguei em casa... as 3AM, morrendo de frio.
Quarta estava realmente nevando! Quando eu acordei já estava tudo branquinho lá fora, e a neve não parava de cair.
Foi um dia meio preguiçoso, acordei tarde, fiquei um tempão conversando com a minha host, fiz minha tarefa e finalmente tomei coragem de sair. A neve engana um pouco, porque parece que vai estar muito mais frio, mas nem é assim. Quando eu sai, tinha muita gente na rua.
Primeiro passei num parque aqui perto de casa, e já deu pra ver bastante gente se divertindo por lá. Depois fui direto pro Central Park.
E foi um dos momentos que eu realmente não acreditei que estava acontecendo comigo. É inexplicávelmente lindo!
Tudo estava coberto de neve, tudo mesmo! E como ainda estava claro tudo parecia bem iluminado! Lá também estava cheio de gente. Em todo lugar tinha gente fazendo bonecos de neve, de todos os tipos. Tinha grupos fazendo bonecos gigantes, mas também na beira da ponte tinham vários bonequinhos. Também tinha gente fazendo guerrinha de neve, gente tirando fotos, e até passeando com cachorro. Sabe quando tudo parece fazer parte da paisagem? Sem palavras pra descrever
Depois resolvi passar na Times Square pra ver a cara dela com neve. Não é tão linda quanto o Central Park, mas também fica bem legal por lá.
Acabei comprando ingresso pra assistir Mamma Mia! Achei bem legal! É um ótimo exemplo de como uma produção simples pode ser muito bem feita. E como sempre, muito divertido! Logo no começo quando toca o comecinho de todas as músicas já dá vontade de levantar e cantar junto com o elenco! Adorei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário