quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia 11

Claro que não resisti ao fato de ter os estúdios da Sony aqui pertinho de casa e fui lá ver uma filmagem. No site que oferece os ingresso tem várias opções, mais de 20 talvez, mas só 4 deles passam no Brasil, apesar de que ver filmagens deve ser sempre interessante, mais legal ainda é ver uma de um seriado que a gente conhece e acompanha. Então aproveitei a chance e fui ver a de Rules of Engagement.
Cheguei lá e a fila estava enorme! E foi engraçado perceber que tem gente que faz isso sempre, tipo "não tenho o que fazer hoje então vou ali ver eles filmarem um seriado."
Aí é bem organizado, primeiro tem uma fila pra registrar, depois outra para passar pela segurança, e mais outra para se encaminhar para o estúdio. Já no estúdio eles vão meio que dizendo onde as pessoas devem sentar, não tenho ideia baseado em que.
Quando a gente entra os cenários já estão todos montados, e já muito legal reconhecer o que a gente vê na tv. Alguns estavam tampados por uma cortina. Mas ver a cafeteria foi o mais divertido, ainda mais pra alguém que adora coisas tão americanas como eu.
Aí primeiro eles passam o último episódio que foi gravado pra gente entender o que vai ser gravado naquele dia. E tem uma espécie de animador de plateia de fica conversando e animando o pessoal antes de começar e entre as cenas. Nessas, ele perguntou se tinha alguém de outro país, além de mim tinha um Belga e uns Alemães, e no fim acabou que ele me chamou lá na frente para conversar. Vergonha!! Mas foi muito divertido! Ele primeiro tinha falado com um menino que estava com um grupo da UCLA e estudava cultura e antropologia, então ele foi falar com o pessoal de outros países para saber sobre a cultura. Eu não sou a melhor pessoa para isso, mas ok.
O animador também faz graça, piada e tudo mais. E teve também uma espécie de concurso para ganhar os brindes, fiquei com tanta vontade, tinha um script do episódio!! Mas não tive coragem de ir lá na frente dançar ou qualquer coisa parecida.
A gravação é bem legal, ao todo demora umas 3 horas, mas passa super rápido. A maioria das cenas eles fazem umas duas ou três vezes mudando alguns detalhes. O interessante é ver quantas pessoas ficam por trás das câmeras, acho que dá quase 30! Alguns pareciam ter a única função de carregar as cadeiras de um lado pro outro. Mas tinha também uma jovem senhora que deveria ser roteirista ou alguma coisa do tipo, porque ela ficava acompanhando a cena no script e toda hora que iam refazer a cena ela corria atrás do diretor.
Foi divertido porque algumas cenas que eram gravadas em um cenário mais longe, que a gente não enxergava, eles fizeram umas cenas só pra gente dar risada mesmo e se divertir, foi uma surpresa legal.
E mais divertido ainda quando a cena a ser gravada era no cenário bem ali na minha frente, porque aí dava pra ver tudo, as câmeras que o diretor vê, os atores logo ali e também a câmera que passam pra gente.
Eu achei que eles fizessem fora de ordem, como dizem que fazem em filmes, mas foi tudo gravado na ordem certa. Só algumas cenas eram playbacks, aí passava no telão para logo depois gravarem a cena da sequência.
Mesmo os episódios que passam no Brasil estarem um tanto atrasados com os daqui, foi fácil de entender o que estava acontecendo e muito divertido assistir.

Nenhum comentário: