terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dias 9 e 10

Depois de passar o dia na praia, o final de semana ainda tinha um dia a ser preenchido, então resolvi que iria em busca de fotos do letreiro de Hollywood.
Dizem que o melhor lugar da cidade para isso é o observatório do Griffith Park, porque o parque fica na região das montanhas de Hollywood, portanto próximo ao letreiro, e o observatório fica em um dos pontos mais altos da cidade. Então lá fui eu, além de querer ver a placa de pertinho, adoro lugares altos com vista. Procurei na internet como chegar lá e fiquei muito feliz ao saber que nos finais de semanas eles tem um shuttle que leva as pessoas da entrada do parque até o observatório, esse é um dos motivos que eu amo esse lugar, por mais longe que as coisas sejam, sempre tem um jeito de chegar lá.
O Griffith Park é bem bonito, com campos de esportes e espaço para picnic e o observatória fica bem lá em cima. O lugar tem também o planetário - eu lembro que na única vez que fui em um fiquei com tanto sono que não me animei repetir a experiência dessa vez - um telescópio que realmente funciona e uma espécie de museu de astronomia, bem legal!
Logo que chegamos lá em cima foi só olhar pro lado e lá estava o letreiro lindão! E muitas muitas pessoas tirando fotos, dizem por aqui que é a placa mais fotografada do mundo! E eu ajudei a aumentar isso tirando muitas muitas fotos.
No observatório dá para subir no telhado e ver a cidade quase inteira. Eu particularmente achei a vista bem centrada, por que tem poucos prédios por aqui, então é uma vista que não tem muita coisa para ver mesmo. Mas dizem que em dias bem claros dá até para ver o mar naqueles binóculos gigantes, até que fiquei curiosa, e na verdade sempre quis usar aquilo, mas acho $25 é muito dinheiro para isso.
Enfim, depois de tirar muitas fotos e torar mais um pouquinho no sol eu desci.
Quando cheguei em casa e vi que a maioria das minhas fotos ficaram muito longe fiquei um pouco frustrada. Aí olhei de novo na internet e a maioria dos lugares que sugerem com uma boa vista do letreiro ficam já em cima de alguma montanha e só dá para chegar de carro. Hunf!

Segunda foi dia de viver a experiência de Hollywood.
Primeiro fui procurar os nomes das estrelas da Calçada da Fama. É divertido, mas ela é tão longa e quando sai da muvuca só tem nome de pessoas que eu não conheço, aí passa a graça. Mas ela começa com Elvis Presley e The Beatles, já é muito legal! Aí conforme você vai andando vai achando Walt Disney, The Simpsons, Drew Barrymore, Michael Jackons, Johnny Depp, Tom Cruise, algumas divertidas tipo Shrek (que fica bem em frente ao Shrek gigante no Madame Tussands) The Muppets, Kermit The Frog, e várias outras. Cada vez que você vê uma muvuca em algum lugar, pode ter certeza que é uma "super estrela" e as pessoas querem tirar as mais divertidas fotos alí, a mais disputada com certeza é do Michael Jackson! Aí em alguns pontos tem os apoiadores da Calçada da Fama. E perto da loja da Disney tem estrela para Disneyland, Winnie the Pooh (ooooooun), Donald The Duck, Tiker Bell.
Depois disso fui no Grauman's Chinese Theatre e me diverti muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito com as mãos e pés no cimento. Foi um momento que eu realmente demorei para acreditar que estava ali. E é muito interessante observar a reação das pessoas, todas se divertem muito colocam as mãos e pés em cima das marcas existentes. E conforme você vai procurando quem está marcado ali, vai vendo que tem coisas de muitos muitos anos atrás e qeue pessoas tipo Frank Sinatra e Judy Garland passaram por lá! Incrível! Aí tem Adam Sandler, Robin Williams, Johnny Depp, Donald The Duck (super pop!), John Travolta. Tem também uns temáticos, como o do Ocean's Eleve, a homenagem da família do Michael Jackson ao lado do original, Star Wars e, o mais legal, Harry Potter!
Aí aproveitei e fiz o tour pelo cinema. Lá dentro não tem muita coisa para ver, mas foi divertido pelas histórias, tanto do lugar quanto do que já aconteceu alí. Como por exemplo ver o ingresso original da estreia do Mágico de Oz e saber que foi a única vez que o tapete vermelho não foi usado, no lugar dele tinha uma estrada de tijolos amarelos. Oun! Mais uma vez foi muito legal estar lá e pensar em quem também já passou por ali! E o lugar funciona como cinema de verdade, claro que eu vou ter que voltar lá para ver um filme e ter a real sensação.

Um comentário:

Gabi Borghi disse...

Estrada de tijolos amarelos é muito amor!
Acho que nascemos na década errada!!!