domingo, 16 de setembro de 2012

Dia 8 - Santa Mônica e Malibu

Eu estava pensando no que faria no final de semana, queria ter ido para São Francisco com a escola, mas aí percebi que não teria dinheiro para isso, então fiquei um pouco perdida. Até me dar conta que por o sol de põe na praia, então decidi que meu sábado seria dedicado à praia. E não há lugar melhor para passar o dia na praia, sem efetivamente ir à praia do que Santa Mônica.
Fui, depois de sair correndo para pegar o ônibus (como sempre), ainda consegui pegar o errado! hauhauahu Esse ia só para Venice, então tive que descer e pegar outro. Mas foi engraçado ver que quase todos que estavam no ônibus iam para a praia, em um esquema de sacola, toalha e cadeira! Mesmo sabendo que aqui tem praia, eu acho essa cena tão brasileira! hauahua
Cheguei em Santa Mônica faminta e fui direto comer, afinal o Bubba Gump estava logo alí. Tão divertido! Mas de todas as opções do cardápio consegui escolher justo aquela que tinha alcaparra, e eu detesto alcaparra, o que fez minha experiência lá não ser a mais legal de todas. Hunf! Mas, ganhei um copo por tomar um drink gigante, então valeu. E no restaurante tem uma loja de lembrancinhas, tudo lembrando o Forrest Gump, e claro, dá vontade de comprar tudo.
Depois, lá fui eu pro Pier. Lá em baixo, a praia estava lotada, e lá em cima o Pier também. O mais legal de lugares assim é ver que não é só um ponto turístico, e que tem muita gente que mora por aqui mesmo e vai passar o dia lá.
O Pier de Santa Mônica é um lugar diferente de tudo que eu já vi, e ao mesmo tempo igual à um monte de coisas por aí. Tem um monte de artista de rua tentando ganhar a vida por ali, mas quando eu vi duas pessoas vestidas de Mickey e Minnie em um calor de 38º só conseguia lembrar dos brasileiros que se vestem de Pikachu na praia, até que a gente não está tão mal assim! hauahauhua
Tirando isso, foi bem legal estar no Pier e ver a roda gigante de perto, queria muito saber quem teve a ideia de colocar um parque de diversões na praia... a pessoa foi um gênio porque faz um cenário bem legal! E o parque de diversões lá é completo, tem a roda gigante, montanha russa, bate-bate, aqueles brinquedos que ficam girante aleatoriamente, brincadeiras de acertar o alvo, algodão doce e um monte de porcarias pra comer. Fiquei com vontadinha de ir na roda gigante, mas deu medinho de ir sozinha.
Depois de ficar horas e horas tirando fotos, resolvi fazer outro tour, o das casas dos famosos em Malibu. Achei esse tão mais legal do de Beverly Hills, dá para ver tão melhor as casas. Claro que só da parte de trás, porque elas começam na rua e acabam na praia, mas aí o guia tinha fotos aéreas mostrando as frentes das casas. Vimos da Britney Spears, Leonardo di Caprio, Matthew Perry, Jennifer Aniston, Jim Carrey, Cher, Charlie Seen, e mais um monte. Legal mesmo é tirar várias fotos e na hora de passar pro computador não lembrar qual casa é de quem.
No final do tour, paramos um pouco na praia. Aí foi a primeira vez que coloquei o pézinho no oceano. Beem legal, apesar de várias das praias aqui serem conhecidas para surf, todas que eu vi até agora são bem calminhas. E a água do Pacífico por aqui é bem azul.
Quando voltamos, fiquei lá esperando o pôr do sol, encantada, junto com várias outras pessoas. Foi bem bonito!

Nenhum comentário: