quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dia 5 (já?!)

E então começaram as aulas... eu achei que era cedo, aí descobri que é mais cedo ainda. Mas me conformei com essa ideia de madrugar porque em todos os cantos as pessoas falam que não é para andar por aí sozinha de noite, então juntei os fatores e aceitei a ideia. Até o sono acumular, claro, mas isso fica para depois.
Hoje acordei e pensei "chega de vir para casa direto da escola" e saí decidida a fazer coisa de turista. Engraçado que quando fui para NY, também foi na quarta-feira que surtei e fui turistar. Esqueci meu celular, e rolou um momento pânico, porque ele tem me ajudado muito na hora de pegar ônibus por aqui, mas me recusei voltar para casa e fui na cara e na coragem.
Saí da aula, almocei e fui. Perdi uns 2 ônibus , 1 por ter perdido mesmo (meu timming está sempre errado e quando eu estou chegando no ponto lá se vai o ônibus) e o outro porque eu achei que não ia pro lugar certo, até cansar de esperar e pegar ele mesmo. Aí anda, anda, anda, sobe, sobe, sobe e o caminho vai tendo cada vez mais árvores e menos pessoas na rua, e a única coisa que eu pensava era "por favor, seja esse ônibus!", me senti quase que no Morumbi! hauahahua Até eu ler uma placa que dizia Sunset Boulevard. Há! Estou no lugar certo!! Então relaxei e comecei a ficar ansiosa, queria chegar logo. Aí cada montanha que eu via na paisagem pensava que poderia ser a do letreiro de Hollywood, e nenhum era.
Desci do ônibus e fui... acertei em cheio onde descer porque era bem na esquina onde começa a Calçada da Fama. Então, naquele momento minha missão se tornou encontrar a estrela da Drew Barrymore que meu amigo tanto pediu uma foto e fui andando, andando... até achar a estrela e todo o resto. Quando eu vi estava ali no meio de tudo... Dolby Theatre, Grauman's Chinese Theatre, muitas e muitas estrelas e muita bagunça. É muito bom estar ali no meio disso tudo.
Aí andei mais um pouquinho quando vi, por entre as escadas de um shopping o letreiro lindão lá ao fundo da paisagem! Surtei, né?! É tão legal ver aquela montanha, o letreiro... mesmo de longe, quando se vê ao vivo tudo muda! Já entrou pra lista de coisas que eu ficaria parada por horas só olhando!
Depois, como boa turista que sou, comprei o tour pra ver a casa das celebridades. E lá vamos nós para Beverly Hills! Apesar de eu não conhecer vários dos artistas citados, foi divertido. E estranho por saber que tem gente normal (oi?) que mora por ali também. Algumas casas são grandes, lindas, e com muros baixos e sem grades, outras tem cerca, grade, muro e árvores para não ver nada. Aí o guia vai contando histórias que não sei quem construiu essa casa, mas vendeu pro outro lá. Quanto custa, quantos quartos. A fulana morava aqui, mas separou agora mora ali. E por ali tem um prédio onde todo mundo mora, pensa só! Mas sério, tem algumas casas que seriam facilmente encontradas em algum bairro chique de São Paulo, o que me faz pensar de novo que brasileiro é metido a besta mesmo.
Depois das casas passamos por algumas ruas por ali, sempre tem um portão, uma loja ou uma avenida que apareceu nos filmes, e é muito legal resgatar essas coisas na memória.
Quando o passeio acabou aproveitei que ganhei ingresso e fui no museu de cera, apesar de ser sempre divertido, é meio bobo ir sozinha. Aí no finalzinho acabou a bateria da minha máquina e eu não consegui tirar foto com a Meryl Streep. Hunf!

Nenhum comentário: