segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dias 1 e 2

Então eu cheguei!
Depois de deixar as pessoas no aeroporto com aquele misto de quero ir logo + quero ficar mais um pouco aqui, eu fui.
A ida foi tranquila, até chegar em Atlanta para fazer a conexão. Uma fila enooorme, acho que tinham chegado uns 3 vôos ao mesmo tempo, mas como o meu chegou uns 40 minutos mais cedo, até que fiquei tranquila com o tempo da minha escala. Até chegar na subfila, já quase pra passar pelo agente da imigração.  As pessoas antes de mim demoraram um tanto, aí começa a bater aquele desespero, e dessa vez foi com razão. Além de fazer umas 500 perguntas e me explicar umas 3 vezes a importância da minha documentação me deus umas cantadas! Eu estava achando que ele estava jogando um verde pra mim porque ele disse algo do tipo "uma das maneiras de você permanecer nos EUA é se casando com um americano", mas aí depois ele disse que poderia ter me ensinado inglês por um valor muito menor do que eu tinha gasto.
Bom, pelo menos me deixou entrar... mas aí já era muito mais de 7h e meu embarque pro próximo era 7h50. Quando me deparo com uma fila gigante para passar pela segurança.
Aí era aquela segurança que você é escaneado, isso depois de deixar tudo no raio-x, blusa, sapato, computador fora da mochila; e além de eu ter sido escaneada, o segurança ainda disse que precisaria ler o que estava escrito da minha "foot tattoo". Eu hein!
E depois disso foi só o tempo de subir para pegar o próximo avião. Que eu já sabia que era enorme porque meu assento era o J, aí quando eu entrei reparei que era numerado assim: A B C, D E F, G H J. O que fizeram com o I????? Será superstição? Não gosto dessas coisas não!
Mas foi tudo certo, e depois de mais 4h longas horas de vôo eu cheguei em Los Angeles. E estava muito calor! E o aeroporto era muito grande, mas foi bem fácil chegar até a esteira das malas e depois pegar o shuttle.
Aí cheguei em casa e meu quarto é enooooorme com uma cama deliciosa! Depois de tomar um banho e desfazer as malas, resolvi dar uma volta pela redondeza. No primeiro dia de viagem eu fico meio boba, ontem estava ainda pior por causa do fuso horário, mas ainda assim me senti menos perdida do que me senti da outra vez que vim.
Então fui só tentar arrumar alguma coisa para comer, tentativa frustrada por acabei ido no Starbucks. Mas até que valeu porque eu comi um Pumpkim Bread e tinha me esquecido como são deliciosos!! Os gnominhos da minha barriga ficaram felizes! hauahuahua No caminho atá lá descobri que os estúdio da Sony Pictures ficam a menos de 10 min andando de casa. Mto perto e eu acho isso mtooo legal!
Depois fui pro outro lado, no caminho de vinda a gente passou por um shopping enorme que eu pensei ser mais perto, mas na verdade é longe, aqui por perto tem várias galeriazinhas com lojinhas de serviço.
Acabei entrando no mercado e os gnominhos entraram em festa de novo. Tinham vários pacotes gigantes de M&M's, Reeses e coisas do tipo, eu vou voltar lá e comprar. Tinha também a coca-cola de baunilha, mas só vende caixa com 12 latinhas. Hunf! Ainda passei na Bed, Bath & Beyond e fiquei com vontade de comprar tudo. Aí voltei cedo pra casa, com medo de perder a hora do jantar. No caminho fiquei pensando em como é esquisito ver que as casas aqui pela região não tem muros, nem grade, nem cerca elétrica. Algumas estavam até com a porta aberta!
Hoje já estava mais espertinha e saí de casa. Estava um pouco preocupada porque tinha que comprar o bilhete de ônibus e achei que não conseguiria fazer isso hoje - se for pegar o ônibus sem bilhete custa $1,50 e tem que ser valor exato porque a máquina não dá troco, mas quem disse que turista tem moedas logo que chega?! Complicado! - mas foi fácil, acabei reparando que muitas coisas funcionam de domingo, academia, salão de beleza, etc.
A maioria dos ônibus aqui vai sinalizando qual é a próxima parada, por exemplo:Washington Boulevard X Pico Boulevard, isso facilita tanto a vida!! Fiquei impressionada com duas coisas ao usar o ônibus: em um momento vi que a motorista esperou um casal de velinhos sentarem para depois dar a partida; e os ônibus tem cadeiras desmontáveis, assim, quando entra algum deficiente físico é só dobrar as cadeiras e abrir espaço para eles, quando não há nenhum, as pessoas sem deficiência podem sentar. Interessante, né?
Aí, como uma boa londrinense/paulistana que sou, fui ao shopping. Na verdade precisava comprar um chip pro meu celular, mas não tinha a operadora que eu precisava. Entrei e surtei na Macy's e na Nodstrom mas resisti. Aí cheguei na Victoria's Secret e enlouqueci. Eu não sei o que acontece com esse lugar, antes de vir eu estava pensando "não, dessa vez não vou querer nada de lá!", agora entrei na loja e pensei "preciiiso de tudo isso!"
Acabei comprando algumas coisinhas pelo shopping... hehehe
Depois fui realizar a promessa de mim para mim mesma e fui almojantar na Cheesecake Factory, peguei aleatoriamente o endereço que seria mais fácil para voltar pra casa depois. Quando chego lá o restaurante é na beira da praia dos canais de Venice. Almocei com vista pro mar!! E comi demaaais, quase não aguentei a sobremesa, um ultraje!
Saí rolando e como ainda era cedo resolvi ir até a praia, mesmo estando toda errada de calça e sapatilha.
Venice Beach é liiiinda!! Andei só no pier, que é bem legal e avança pelo mar, as pessoas ficam pescando lá em cima. Aí lá do final dá pra ver a praia inteeeeira, com casas lindas e palmeiras por toda orla. Tenho que voltar lá, ou em outra praia, para entrar no mar mesmo, afinal, é o Oceano Pacífico!
Depois voltei pra casa e aqui estou... amanhã começam as aulas, então vai dar para saber certinho quais serão meus horários e começar a fazer todos os passeios. 

Nenhum comentário: